domingo, 6 de outubro de 2013

Maturidade só vem com o tempo

Acho que tenho a crise do Peter Pan, na minha infância eu quis ser criança o máximo que eu pude. ADOLESCÊNCIA... Acho que eu vou ser uma eterna adolescente.  Sempre achei muito injusto envelhecer... Maturidade só vem com o tempo. Para tudo há o lado bom e um ruim, sou um pouco neurótica com isso de envelhecer, tenho meus medos para com a velhice, não só com a aparência física mas com todo resto sabe? Então cada vez que completo mais um ano de vida penso bastante sobre isso. Foi tão rápido que o tempo passou, até parece que foi ontem que eu tinha 16. É como se nada dentro de mim tivesse mudado me sinto a mesma de sempre, tenho os mesmos medos, os mesmos sonhos, espero pelas mesmas coisas, mas a única diferença é que hoje eu sei lidar com algumas dores que com 16 eu não sabia. Eu sempre ouvi as pessoas falarem que eu sou bastante madura para minha idade, isso quando eu tinha 13, 14, 15... 22.  Acho bom, mas fico com aquela pontinha de dúvida se isso realmente é bom, será que não é melhor ser da sua idade e pronto? Pra mim isso nunca foi um problema, muito pelo contrário, claro que como toda criança eu quis brincar, como toda adolescente eu tive minhas crises, sabe quais são as únicas vantagens em envelhecer? As lembranças, as experiências com certas coisas. Quando a gente é adolescente qualquer coisa é o FIM do mundo, mas confesso que ainda tenho o pouco da rainha do drama em mim. Mas tenho medo da vida passar e eu não conseguir realizar os meus sonhos, tenho medo de mudar e com o tempo não restar nada do que eu sou hoje, tenho medo de perder as pessoas que eu amo, porque eu já perdi e sei como isso dói e muito. Tenho medo de por medo não VIVER. Quero aprender a viver cada dia como se fosse o último, porque cada dia é único, o amanhã é o amanhã, o hoje é o hoje, e o ontem esse realmente não volta. Quero poder aprender a ser feliz e ponto. Sabe vou confessar uma coisa, acho que sou do tipo que me auto saboto sabe? Do tipo que sabota a própria felicidade, a própria auto estima. Se alguém me perguntar o que eu quero da vida eu vou responder: "Eu quero é ser feliz por inteiro, sem me auto sabotar". A pior batalha é a que você trava com você mesmo, mas depois da batalha você estará mais forte do que nunca.

06/10/2013. (Meu aniversário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário